Decorando com PRATOS – Como fazer?

Sempre fui encantada por pratos na decoração, mas confesso que os valores dos pratos(que penduram), nunca me agradavam. Vi essa imagem na net(nem sei mais onde) e foi daí que decidi que queria os pratos na decoração de todo jeito, mas como?

Bom, para não explorar o meu bolso, comprei oito pratos nessas lojas de 1,99, aí uma improvisada teve que rolar na hora de colocar os benditos pratos na parede, já que eles não eram próprios pra pendurar.

Tinha uns broches guardados de um outro projetinho, então usei eles mesmos, poderia ter usado também clip de papel no lugar de ganchinhos para quadro, que eu não tinha, mas… e agora como colar? Bom só conseguia lembrar da boa e velha cola quente, que pra minha infelicidade não funcionou. Então apelei para cola durepox, essa sim me deixou feliz. O acabamento não fica lindo, mas quem se importa? Isso ninguém vai ver mesmo.

Depois de pratos prontos, foi só escolher um lugar pra desenhar e pintar o galho. Isso é moleza já que galhos são tortinhos de tamanhos irregulares, foi só olhar o modelo e riscar com a mão livre na parede usando lápis comum. Na hora de pintar usei tinta de tecido marrom, misturada com um pouco de tinta branca que já tinha em casa, mas vocês podem usar tinta PVA, bem mais prática que a tinta de tecido. Eu pedi pra uma amiga/irmã me ajudar , queria ter algo na minha casa que lembrasse ela, gosto de casa com histórias, entende?

Quando a tinta secar é só usar preguinhos e pendurar seus pratos no galho, que agora vai alegrar sua casinha.


Viu? Não tem mistérios é só olhar o modelo e riscar a parede com lápis comum, depois vai passando o pincel em cima dos riscos e deixando na largura que você quiser. Lembre-se os galhos são irregulares nas larguras e tamanho, não tem que deixar perfeito.
E aí gostou? Deixe seu comentário e diga o que achou.
Postado por Leyla Silva.



You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *