FENEART 2014. XV Edição.

Olá pessoas. Estava com saudade de escrever pra vocês. Hoje vim falar sobre a FENEART, feira de artesanato que reúne artesãos de todo Brasil e de mais ou menos 40 países, por exemplo, Chile, Peru, Afeganistão, Japão, Egito, entre outros.

Infelizmente só fui um dia, mas vou falar um pouco sobre o que vi e o que mais gostei.

O tema da feira esse ano foi: “Mamulengo, a arte da alegria”. Teve teatrinho de mamulengo, exposição dos mais variados mamulengos, cada um mais bonito e engraçado que outro.
Fiquei encantada pelas peças de barro dos artesãos do Alto do Moura-Caruaru:
Peças de Barro. Alto do Moura.

Também amei as peças de reciclados, peças incríveis e de uma criatividade que me impressionou:

A minha cidade, como sempre, deu show de criatividade. Não sei ao certo quantos estandes tinham daqui, mas vi 3 estandes. O da Associação dos artesãos de Gravatá, um estande com peças lindas de couro, e um de Relógios de madeira.

Mas, o que mais gosto da feira são os desfiles do Passarela Feneart, que acontecem no mezanino, todos os dias, em dois horários.
Meu maridinho ficou encarregado de fotografar enquanto eu assistia ao desfile. Não é um amor esse meu maridinho,gente?
Mas vamos lá às fotos, porque até eu tô ansiosa pra rever as fotos.

O primeiro desfile foi de 13 alunos da Uninassau, tive o prazer de conhecer duas meninas fofas que arrasaram, se quiser ver mais detalhes do trabalho delas acessa o instagram delas: @adnaplaisir e @claugriffdesign são fofas e simpáticas, mas vamos ao que interessa. Confere abaixo as fotos:

INCRÍVEL!
Agora vamos ao segundo desfile realizado pelos artesãos e estilista da cidade de Paudalho, trabalhando com peças com detalhes em tenerife, deram um show. Eu amei todas as peças. Não vou falar muito, melhor ver, ne? Vamos lá:

.
Gente, não foi tudo lindo?
Amei tudo da Feneart, como sempre, e dos desfiles mais ainda. Espero que tenha gostado de acompanhar comigo um pouco do que vi por lá. Gostaria de ter terminado essa postagem no mesmo dia que visitei a feira, mas devido alguns imprevistos só conseguir postar hoje, espero que entendam. 
Um super beijo e até breve.
Fuii!

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *