Compras GEEK/NERD em Curitiba!

Oi pessoas! Que saudade de vocês, hein? Andei um pouco sumida, peço desculpas por isso. Tive problemas pessoais, desânimo, computador quebrou, enfim, mil coisas atrapalharam e me fizeram ficar um tempo distante. Mas como tudo tem seu lado bom, pude aproveitar esse tempo distante daqui e pensar melhor em tudo que estava fazendo, em que preciso melhorar e pude refletir melhor no que quero focar.

O que me ajudou muuuito a meditar, refletir, descansar o corpo e a mente, foi a viagem que fiz a Curitiba há uns 15 dias atrás.

Foi uma viagem ótima, passei por experiências maravilhosas, conheci gente nova e lugares incríveis.
Um desses lugares, foi um evento nerd/geek que rolou por lá, onde as pessoas se reúnem para curtir jogos de mesa. Editoras, lojas de produtos nerd, livraria, produtores e escritores independentes expuseram seus produtos, jogos, ideias, por meio de standes e mesas espalhadas pelo local e divulgaram seus trabalhos por lá.

Achei tudo muito legal, pude conhecer muita gente criativa e simpática. Queria ter comprado muito mais, mas tive que me controlar. Confere só o que achei por lá:

Uma das coisas que fiquei pirada pra trazer foi essa bolsa liiiiinda em formato de cogumelo do Mario Bros. Essa bolsa além de fofa é muito bem feita, um acabamento muito bom. Os detalhes do fecho, a costura, tudo impecável e a artesã uma simpatia só. Ela é produzida pela marca Meu Capricho, são bolsas exclusivas com uma pegada bem geek e retrô. Acessem Meu Capricho e confira na loja online os outros modelos disponíveis.

c0222-p1010565

9a6ac-p1010566

Andando e andando por lá, encontrei um stande com produtos muito fofos, canetas, post-its, bottons todos muito diferentes. Daí comprei um post-it super bonitinho e que fica em pé na mesa, podendo ser usado também pra decorar. Muito fofo, né?

1c355-p1010560

70d21-p1010562

Caminhando mais um pouco, sim, andamos muuuuito, conheci um escritor de um livro muito fofo. O Paulo Kielwagen escreve tirinhas sobre seus gatos e posta na internet no site: www.blueeosgatos.com.br; daí surgiram dois livros que me arrependo por não ter comprado. Mas comprei dois bottons lindos e que estou apaixonada. Em breve pretendo comprar o livro online e assim que tiver em mãos mostro pra vocês, combinado?

4e65b-p1010558

ccbd0-p1010557

Comprei uns joguinhos de carta para me divertir com a família e amigos nas horas vagas. Eles são bem fáceis e que qualquer pessoa pode jogar. Principalmente quando me juntar com meus primos de 11 anos, eles vão amar.

São 2 joguinhos do Adventure Time.

O primeiro é esse Can-Can, ele é bem parecido com Uno. As cartas são parecidas e se joga da mesma forma, usando as mesmas regras. Gostei bastante e as cartas são bem bonitinhas com os personagens da série.

7e459-p1010553

d6c69-p1010568
O segundo chama-se Trunfo.
Você escolhe uma característica da carta e lê para os outros jogadores, depois os jogadores leem o valor que está na sua carta. Quem tiver o maior valor vence e recebe as cartas dos outros jogadores. Vence quem tiver o maior número de cartas no final do jogo. Eu achei legal porque as partidas são rápidas e, por não ter muitas regras, fica mais divertido.

4160d-p1010555

f001f-p1010569
Por último, conheci um jogo muito bom. Chama-se Black Stories. Trata-se de um jogo de enigmas,que traz 50 charadas. Um dos jogadores pega uma carta e lê só a parte da frente onde tem um resumo de algo que aconteceu, como por exemplo, férias desastrosas ou uma avó que some depois de ter sido enrolada num tapete. O jogador com a carta na mão pergunta: “Adivinha por que!” Ele sabe a resposta já que a solução encontra-se no verso da carta. Para solucionar o caso, os jogadores precisam fazer perguntas, afim de descobrir o que realmente aconteceu. O jogador que tem a história na mão só pode responder sim ou não. Com isso, o jogo fica eletrizante e a cada pista encontrada o jogo fica mais tenso.

3cf7b-p1010570

Enfim, recomendo o jogo pra quem gosta de desvendar enigmas e passar um tempo divertido com os amigos.

Enfim, o evento foi muito bom, conheci muita coisa, pude passar um dia diferente e descontraído.
E vocês o que acharam? Quero saber a opinião de vocês. Interajam por aqui deixando seus comentários, amarei ver.
Beijo grande, se cuidem e até breve.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *