Bodas de Madeira. 5 Anos de casados

Oi pessoal, uma das minhas metas para esse ano é postar mais no blog e compartilhar mais coisas com vocês. Pra começar, gostaria de falar um pouco sobre minhas bodas de madeira que aconteceu em Outubro de 2016, onde completei 5 anos de casada. Pra quem acompanhou tanta separação no ano que se passou, deve ficar feliz de ter sobrevivido à ele são e salvo. Mas para os casais que se esforçam todos os dias para ter uma relação tranquila, os anos passam sem perceber. Talvez em outra postagem eu fale mais sobre relacionamento e como conviver em paz, tranquilidade e respeito, sem pressão, ciúme ou coisa assim. O foco de hoje é mostrar o que eu fiz para comemorar essa data tão especial. Então vou parar de tanto blá blá blá e começar logo.

Desde o começo do ano passado comecei a me planejar para fazer algo mais especial, mas o ano não foi fácil financeiramente pra ninguém, então decidimos fazer um almoço simples apenas para nossa família direta, decorar bem bonitinho para registrarmos em foto e só. Daí que comecei a pesquisar no Pinterest referências de decoração rústica e a criatividade fluiu. Pra começar, pensei logo no bolo, e um semi naked seria perfeito.

Escolhi o sabor de canela com doce de leite delicioso feito pelas mãos caprichosas de Emerson Souza (acompanhem o trabalho dele pelo Instagram @meccinho), para decorar usei uma tábua de madeira como base, canelas em pau e folhagens em cima.

Para decorar a mesa do bolo confeccionei mini cavaletes usando palitos de picolé e coloquei fotos polaroid neles.Fiz uma luminária fofa em formato de número 5 usando apenas papelão, tinta e luzinhas e ficou perfeito.Para a mesa do almoço, confeccionei um caminho de mesa com papel craft e bolinhas brancas usando a borrachinha daqueles lápis comuns bem baratinhos. Portas guardanapos feitos com rolo de papel enrolados com cordão de sisal. Pratos e panelas de barro para expor a comida. 

Na minha opinião, qualquer decoração fica mais bonita se tiver flores, para isso comprei umas flores que se assemelham muito à que chamam de carinho de mãe, mas essa que comprei tem as flores maiores (desculpem, não sei o nome). Usei potes de vidro, estilo Mason Jars, como vaso, galhos secos deixaram a decoração mais rústica e junto às florzinhas brancas ficaram um detalhe a mais. 

Na parte de baixo da mesa do bolo, deixei umas sacolinhas de papel craft e etiquetas personalizadas especialmente para cada um, com uma caixinha fofa com deliciosos brigadeiros feitos por mim, com muito amor e carinho.Para completar, um almoço feito com muito amor pela minha mãe e a companhia de pessoas maravilhosas deixaram tudo mais especial, afinal a vida é feita de momentos simples com pessoas que querem nosso bem.

Agora quero saber a opinião de vocês e se quiserem que ensine algo bem detalhadinho com o passo a passo aqui no blog é so deixar  nos comentários.

 

You may also like

1 Comentário

  1. Amiga, amei tudo!! Todas as ideias postas em prática, são excelentes. Ficou tudo muito lindo e perfeito. Parabéns pelos 5 anos de casados e parabéns por cada postagem feita por ti! Sei que todas são feitas com muito carinho e dedicação. #superorgulhosadeti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *